Seminário Estadual

    seminario

    Seminário Estadual – Da Fundação ITESP que Temos para a Fundação ITESP que Queremos.

     

    Prezados Conselheiros Representantes e Delegados de Base, agora que passou a intensa luta pela nossa reposição salarial e evitamos de perder mais 3,5%, não esmoreceremos, continuaremos com as ações pautadas na Assembleia de 09 de março de 2018 (leiam a Ata desta Assembleia que foi enviada a todos e todas), neste sentido, manifestamo-nos na inauguração do CEMASP. Agora precisamos também conversar muito seriamente sobre o Seminário Estadual que promoveremos sob o tema: Da Fundação ITESP que Temos para a Fundação ITESP que Queremos, que acontecerá no dia 21 ou 28 de setembro de 2018, na cidade de São Paulo, na ALESP – da qual extrairemos uma Carta Compromisso para com uma nova Fundação ITESP em que os candidatos ao Governo do Estado, ao Senado e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se comprometerão e a assinarão, obviamente se assim desejarem nosso apoio às suas respectivas candidaturas.

    Agora a Diretoria da Afitesp terminou de discutir um pré-texto base que servirá como ponto de partida para nossas discussões nestas fases dos seminários. O mesmo está anexo a este e-mail que deve ser lido na íntegra e as contribuições devem ser enviadas ao e-mail da Afitesp até o dia 2 de julho de 2018, que serão sistematizadas na reunião de Diretoria da Afitesp no dia 13 de julho de 2018 e apresentada uma síntese ao novo Diretor Executivo da Fundação Itesp, conforme já acertado.

    O Seminário Estadual será precedido pelos Seminários Locais que acontecerão no período de 16 a 31 de julho 2018, pode ser marcada a melhor data que permita a maior participação dos trabalhadores do GTC ou da Sede, e a mesma deve ser informada à Afitesp por e-mail. As contribuições devem ser sistematizadas e enviadas até o dia 3 de agosto.

    Após essa fase acontecerão os Seminários Regionais de 20 a 31 de agosto de 2018 nas cidades Presidente Prudente, Pariquera-Açu, Araraquara, Andradina, Taubaté, Araras, Sorocaba e Sede, cada um com a participação dos seus respectivos GTCs. A data da mesma forma que o Seminário Local, deve ser marcada e informada para nossa organização. Importante destacar que os movimentos sociais – os assentados, os quilombolas, os acampados, os posseiros e beneficiários do PNCF – poderão participar dos nossos Seminários na fase Regional, a critério dos nossos Conselheiros Representantes e Delegados de Base para enviarem proposições e delegados (as) para o Seminário Estadual bem como contribuições específicas, por escrito, sobre um diagnóstico crítico da atual Fundação ITESP e as propostas para uma Fundação ITESP que queremos. As contribuições devem ser sistematizadas e enviadas até o dia 6 de setembro para que a Diretoria da AFITESP / SINDAFITESP feche o Texto Final a ser debatido e aprovado como Versão Final no Seminário Regional do dia 21 ou 28 de setembro de 2018 na ALESP, em São Paulo.

    Como metodologia estamos sugerindo o método VER, JULGAR e AGIR, caso ninguém apresente uma metodologia melhor. Contamos muito sempre com vocês. Um grande abraço a todas e a todos.

    Maria Solange Oliveira dos Santos

    Presidenta da AFITESP / SINDAFITESP