Ontem(20/12/2017) a Diretoria do SINDAFITESP/AFITESP esteve reunida com Exmo Secretário de Justiça.

    secretariajustica

     

    Ontem(20/12/2017) a Diretoria do SINDAFITESP/AFITESP esteve reunida com Exmo Secretário de Justiça

    Dr Marcio Elias Rosa e com a Diretoria da Fundação ITESP.

    Esteve presente, também, o Deputado Ed Thomas.

    Na ocasião esperávamos uma  resposta para nossa reposição salarial constitucional.

    Por ora continuamos com a resposta da impossibilidade de atendimento do pleito.

    Não temos, no momento, resposta para nenhum dos itens postos (reposição, revalorização do Vale refeição e implantação do Vale alimentação entre os demais da pauta).

    Ainda que sabedores do achatamento histórico nos salários a que vem sendo submetida a categoria dos Servidores Públicos,  nós desde a criação da Fundação Itesp, quer por não reposição, quer por não aplicação de plano de carreiras, quer por não valorização real de nosso trabalho, não perdemos a esperança de avançar.

    Vamos continuar insistindo e a categoria unida, demonstrando sua insatisfação real poderá dar novo rumo a esta prosa.

    Mesmo sem uma resposta clara acreditamos que nossos interlocutores hão de romper com esta injustiça, pois trabalhamos com politicas públicas que resgatam a dignidade de pessoas do campo e das cidades.

    De meros acampados temos produtores que alimentam as cidades; de ocupantes irregulares temos cidadãos com título e, em ultima análise, senhores de si.

    Nós merecemos o que pretendemos, para resgatar nossa auto-estima e certamente conseguiremos fazer, o que hoje já fazemos, ainda melhor.

    O Secretário nos prometeu continuar buscando viabilizar o atendimento das reivindicações  e só podemos entender como legitima sua postura.

    Nós, de nossa parte continuaremos demonstrando  insatisfação até onde se fizer necessário.

    Já vamos agendar uma nova reunião com ele, para janeiro e, depois, a cada dois meses.

    Logo mais agendaremos reunião com a nova Diretoria Executiva da Fundação ITESP.

    Esperamos que 2018 nos traga muitas novidades, mas esperamos que todos entendam que só com o compromisso pessoal e individual na luta vamos avançar.

    O mero desconto da mensalidade da AFITESP não significa participação.

     

    Todas conquistas: Vale alimentação; Convênio médico, seguro de vida e diárias iguais a dos demais servidores do Estado e muitas outras, só conseguimos com muita luta de toda categoria.

    Esperamos que as batalhas judiciais sejam convertidas em acordos, estabelecidos com que precisa de nosso trabalho e nos dirige, só assim poderemos ser livre para fazer o que tão bem fazemos: “RESGATAR CIDADANIA”.

    Maria Solange

    Presidente do SINDAFITESP/AFITESP

    Encaminhamos, em anexo, a resposta da Diretoria Executiva da Fundação ITESP à nossa pauta de reivindicações bem como a replica que protocolizamos ontem junto ao secretário e à Diretoria.

     

    Download (PDF, Unknown)

    Download (PDF, Unknown)