Apuração

    eleicao

    Finalizado a apuração o resultado:
    Votos
    297 sim
    135 não
    05 branco
    03 nulos.

    Agradecemos à todos que participaram, em especial os mesários e junta apuradora. Democracia é algo bom de viver!

    Algumas explicações:
    1- a greve, como instrumento de lutas, surgiu na assembleias locais, então o edital da Ordinária em SP não contemplou;

    2- Para regularizar e legalizar tivemos que lançar mão do numero de servidores (dado oficial da Fundação) e referendar. O parâmetro de numero a Diretoria AFITESP/SINDAFITESP viu por bem delimitar metade mais um dos servidores ativos, em exercicio ( nossa categoria é pequena. Por exemplo, na manifestação em SP se tivessemos edital de greve, 68 servidores poderiam ter deflagrado greve…pergunto seria representativo? Seria legal mas absurdo, a meu ver. A adesão tem que ser levado muito á serio);

    3- O referendo foi realizado ontem, com apoio de todos os envolvidos- GRATIDÃO- e aponta, por pequena diferença, por não greve. Em que pese a vontade de driblar a democracia, para atingir a vontade da maioria, sabemos que não é bom. O exercício da demoracia sempre é salutar e as regras foram claras. A cédula foi publicada com devida antecedência para que na hora da votação não restarem dúvidas.
    Assim remetemos a todos a apuração final, ressaltando que o número de ativos é 632 e os ativos em exercício 601 (conforme números fornecidos pela ARH).