Dia Estadual de Luta em Defesa dos Trabalhadores da Fundação ITESP.

    luta

    Na Assembleia em Taubaté restou decidido que em comemoração ao dia 02/07 (domingo), como o Dia Estadual de Luta em Defesa dos Trabalhadores da Fundação ITESP, celebração do primeiro contrato da Fundação ITESP com seus trabalhadores, seria comemorado dia 03/07.
    Ocorre, no entanto, que no dia 30/06 está marcado um movimento nacional contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária.
    Assim, a Diretoria do SINDAFITESP/AFITESP avaliou ser essencial nosso engajamento neste dia de luta, uma vez que também ficou decidido nesta mesma Assembleia que participaríamos das lutas maiores da classe trabalhadora brasileira na defesa intransigente dos seus direitos e optamos, então, por transferir a comemoração do dia 03/07 (segunda) para sexta dia 30/06.
    Temos de concentrar nossas energias por dois motivos:
    1- Nossa pauta de reivindicações continua extensa, os direitos pretendidos estão sendo sistematicamente negados à categoria;
    2- As reformas trabalhista e previdenciária afetarão diretamente nossos direitos, e representa séria reversão às conquistas de anos dos trabalhadores, em especial os mais pobres.
    Frente a isto no dia 30/06 cada Grupo de Campo da Fundação ITESP e a Sede deverão realizar um dia de lutas para marcar nossa posição.
    Para este dia de luta, vale engajar nas manifestações locais; realizar café com a presença de autoridades e beneficiários; realizar atos em locais com visibilidade; falar na imprensa e acionar autoridades locais para nos apoiar e encaminhar nossas reivindicações às autoridades competentes, a saber, o Diretor Executivo da Fundação ITESP, Marco Aurélio Pilla Souza; o Secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, o Presidente da ALESP e o Governador do Estado de São Paulo
    Realizaremos as atividades, que estamos habituados em nossas lutas, documentando tudo em fotografias, ofícios, áudios, moções de apoio.